Política

'A campanha de Lula está pronta', garante Gleisi

A petista garantiu que ex-presidente “está com direitos políticos garantidos”: “Temos base para isso, foi sem provas, não tem nem o crime tipificado”

['A campanha de Lula está pronta', garante Gleisi]
Foto : Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Por Alexandre Galvão / Gabriel Nascimento no dia 09 de Maio de 2018 ⋅ 08:30

Presidente do nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PR) disse que até mesmo os adversários do ex-presidente Lula (PT) sabem que os recursos dele são plausíveis. A parlamentar citou ainda como exemplo o caso de políticos que, em 2016, estavam inelegíveis pela Lei da Ficha Limpa e ainda assim assumiram mandatos, ao dizer que a "campanha do presidente Lula está pronta".

“Isso aconteceu com 145 prefeitos que ganharam a eleição em 2016. Todos concorreram com o registro indeferido e depois das eleições tiveram até a diplomação para suspender a inelegibilidade. Muitos conseguiram. Isso é possível. Tem viabilidade eleitoral e legal ainda que mantenham o Lula preso”, afirmou, a José Eduardo, na Rádio Metrópole.

A petista garantiu que Lula “está com direitos políticos garantidos”: “Temos base para isso, foi sem provas, não tem nem o crime tipificado”.

Gleisi contou também que, esta semana, obteve duas vitórias frente a blogs que supostamente a ofenderam. “A liberdade de opinião tem que ser defendida em qualquer circunstância, mas o que não pode é o desrespeito. Ataque não é liberdade de expressão”, afirmou.

Notícias relacionadas