Política

Deputados acusam prefeitura de ‘boicotar’ construção de UBS do governo

Segundo Alex Lima e Bira Corôa, a administração municipal tem atraso a liberação de alvarás para as construtoras responsáveis por erguer os equipamentos

[Deputados acusam prefeitura de ‘boicotar’ construção de UBS do governo]
Foto : Mateus Pereira/GOVBA

Por Rodrigo Daniel Silva no dia 17 de Maio de 2018 ⋅ 16:20

Deputados governistas têm acusado a prefeitura de Salvador de “boicotar” a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) na capital. Segundo os parlamentares Alex Lima (PSB) e Bira Corôa (PT), a administração municipal tem atrasado a liberação de alvarás para as construtoras responsáveis por erguer os postos.

“As unidades Básicas de Saúde dos bairros de Itapuã, Pirajá, San Martin, IAPI e Imbui, assim como o Caps da Boca do Rio e a Academias de Saúde, já deviam ter sido iniciadas, mas a prefeitura prefere atrapalhar quem mais trabalha por Salvador e deixar os soteropolitanos sofrendo em busca de atendimento adequado”, afirmou Alex Lima, ao ressaltar que a ordem de serviço ocorreu há um mês. 

De acordo com o deputado petista, se as empreiteiras iniciarem as obras, sem autorização da prefeitura, podem ser multadas. "Há mais de um mês os canteiros estão parados e as comunidades não sabem que a prefeitura é responsável pela situação. Além de deixar quase 70% da população da capital sem saúde básica, o prefeito [ACM Neto] impede o governo de fazer o papel que deveria ser dele", condenou.

Notícias relacionadas

[Mesmo com ordem de repouso, Bolsonaro antecipa volta ao cargo]
Política

Mesmo com ordem de repouso, Bolsonaro antecipa volta ao cargo

Por Juliana Rodrigues no dia 17 de Setembro de 2019 ⋅ 07:40 em Política

Embora tenha dito estar bem, o presidente admitiu que só voltará "à atividade 100%" depois da viagem para os Estados Unidos, marcada para o dia 23 de setembro