Política

Doleiro da Lava Jato fugiu do país em cruzeiro de luxo para a Europa, diz MPF

Investigado pela Lava Jato, acusado de envolvimento na movimentação de cerca de R$ 1 bilhão no mercado negro do dólar, Loeb fugiu para a Europa numa embarcação com escadas adornadas com cristais Swarovski

[Doleiro da Lava Jato fugiu do país em cruzeiro de luxo para a Europa, diz MPF]
Foto : Divulgação/MSC

Por Metro1 no dia 18 de Maio de 2018 ⋅ 10:40

O doleiro René Maurício Loeb viu o Brasil pela última vez da varanda de uma cabine do cruzeiro MSC Preziosa, em 8 de abril.

Investigado pela Lava Jato, acusado de envolvimento na movimentação de cerca de R$ 1 bilhão no mercado negro do dólar, Loeb fugiu para a Europa em uma embarcação com escadas adornadas com cristais Swarovski.

Segundo o G1, a defesa dele nega que o cliente tenha tentado driblar a Justiça. Os advogados alegaram ao Ministério Público Federal que “a viagem por mar deveu-se ao precaríssimo estado de saúde” dele.

O investigado teria ido procurar “tratamentos possíveis” no exterior para a fibrose pulmonar idiopática. Atestados médicos anexados ao processo confirmam a enfermidade – e a contraindicação para viagens de avião.

O MPF, no entanto, não acreditou. Entre outras coisas, achou curioso o fato de o doleiro ter escolhido justamente a Alemanha, país em que é cidadão, para procurar ajuda.

Notícias relacionadas