Política

‘Aliança do PSDB com DEM na Bahia não passa por acordo nacional’, diz ACM Neto 

Prefeito afirmou, ainda, que “não é oficial” a união entre as agremiações no estado, mas ressaltou que “as conversas avançaram na última semana”

[‘Aliança do PSDB com DEM na Bahia não passa por acordo nacional’, diz ACM Neto ]
Foto : Valter Pontes/ Agecom

Por Rodrigo Daniel Silva no dia 18 de Maio de 2018 ⋅ 18:41

Apesar de o deputado federal João Gualberto sugerir que a aliança do PSDB com DEM na Bahia estaria condicionada a um acordo nacional entre os partidos, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), negou, na tarde de hoje (18), que haja conversas neste sentido.

Em entrevista coletiva, o gestor, que também é presidente do DEM nacional, afirmou que, se as siglas tiverem candidatos diferentes ao Palácio do Planalto, o postulante ao governo da Bahia fará palanque para os dois presidenciáveis. 

“A posição nacional do Democratas e do PSDB não tem nada a ver com a Bahia. Mas é óbvio que, se houver uma aliança do PSDB com Democratas, e o Democratas e o PSDB tiveram candidatos distintos a presidente da República, nada mais natural que o palanque na Bahia possa ser palanque de ambos. Agora, aliança na Bahia não passa por uma discussão de entendimento nacional”, afirmou Neto, durante a inauguração de uma estátua em homenagem ao escritor João Ubaldo Ribeiro, na Pituba. 

O prefeito afirmou, ainda, que “não é oficial” o acordo entre as agremiações no estado, mas ressaltou que “as conversas avançaram na última semana”. 

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo