Política

Rui Costa quer anunciar chapa na primeira semana de junho

Chefe do Palácio de Ondina reiterou que só pretende discutir sobre eleição a partir de 15 de agosto, último dia para os partidos registrarem no Tribunal Superior Eleitoral os candidatos

[ Rui Costa quer anunciar chapa na primeira semana de junho]
Foto : Mateus Pereira/GOVBA

Por Rodrigo Daniel Silva/Alexandre Galvão no dia 21 de Maio de 2018 ⋅ 10:18

O governador Rui Costa (PT) disse, na manhã de hoje (21), que pretende anunciar na primeira semana de junho a chapa governista que vai disputar o pleito deste ano.

"Tenho conversado com todos os partidos e nós pretendemos finalizar no mês de maio, para que eu possar anunciar na primeira semana de junho a chapa que vai concorrer às eleições", afirmou, em entrevista ao Metro1, durante a inaguração da ampliação do Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié.

A composição governista está quase sacramentada. Rui Costa vai encabeçar a chapa, como candidato à reeleição, com o vice João Leão (PP), como postulante ao mesmo posto, e o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), entra na corrida eleitoral pelo Senado. Um lugar, no entanto, permanece indefinido, já que o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel, disputa com a senadora Lídice da Mata (PSB) pela segunda vaga à Câmara Alta do Congresso.

O chefe do Palácio de Ondina reiterou que só pretende discutir sobre eleição a partir de 15 de agosto, último dia para os partidos registrarem os candidatos no Tribunal Superior Eleitoral.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo