Política

Perto de fechar com DEM, PSDB evita falar de aliança com MDB

Encontro, na próxima sexta-feira (25), vai firmar acordo entre José Ronaldo e João Gualberto para eleição deste ano

[Perto de fechar com DEM, PSDB evita falar de aliança com MDB]
Foto : Divulgação/PSDB Câmara

Por Rodrigo Daniel Silva no dia 22 de Maio de 2018 ⋅ 11:34

Perto de fechar com o pré-candidato do DEM ao governo da Bahia, José Ronaldo, o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) se esquivou, quando perguntado sobre o pensa de uma aliança do MDB para eleição deste ano.

O democrata já manifestou diversas na imprensa o desejo de ter o apoio dos emedebistas no pleito. “Eu acho que falar de coligação com MDB, antes de ter uma unidade PSDB e DEM, é extemporâneo. Eu não tenho como tratar desse assunto ante uma realidade que é o fato de o MDB ter candidatura [o ex-ministro João Santana]. A aliança do PSDB e DEM agrega tanto no aspecto político quanto no aspecto eleitoral. Outras alianças precisam também agregar nestes aspectos”, frisou tucano, em entrevista ao Metro1.

Jutahy Júnior confirmou ainda que, na próxima sexta-feira (25), a união da oposição deve ser anunciada, em um evento em Salvador. Nos bastidores, o comentário é de que o deputado federal João Gualberto (PSDB) vai desistir de disputar o Palácio de Ondina para apoiar José Ronaldo.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo