Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Álvaro Dias não pode ‘incorporar posições retrógradas do DEM’, diz Bacelar

Política

Álvaro Dias não pode ‘incorporar posições retrógradas do DEM’, diz Bacelar

Deputado federal ressaltou que “preferia” que presidenciável “tivesse uma aproximação maior com a centro-esquerda”

Álvaro Dias não pode ‘incorporar posições retrógradas do DEM’, diz Bacelar

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 23 de maio de 2018 às 11:20

Presidente do Podemos na Bahia, o deputado federal João Carlos Bacelar afirmou, na manhã de hoje (23), que a aproximação do pré-candidato a presidente da República, Álvaro Dias (Podemos), com o Democratas, partido que é comandado nacionalmente pelo prefeito ACM Neto, é um “movimento natural” .

Ao Metro1, o parlamentar baiano disse, no entanto, que o presidenciável do Podemos não pode “incorporar posições retrógradas do DEM”. “É questão nacional. A candidatura do Álvaro precisa agregar tempo de televisão, e eu acho que é um movimento natural. Agora, me reservo ao direito de ficar atento às propostas do DEM que ele poderá incoporá. Posições retrógradas na área social e dos costumes do DEM têm minha total desaprovação”, afirmou o deputado federal.

Bacelar ressaltou, ainda, que “preferia” que Álvaro Dias “tivesse uma aproximação maior com a centro-esquerda”. Também garantiu que a provável aliança nacional com o DEM não terá impacto na Bahia.

“De jeito nenhum [haverá interferência]. O Podemos na Bahia apoia o governador Rui Costa pelo desempenho e pelas propostas”, frisou.