Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Juiz manda Gualberto excluir jingle de todas as redes sociais

A peça, formulada pelo advogado Neomar Filho, ressalta que o texto que acompanha a canção indica uma preparação "para entrar no clima da nossa caminhada ao governo do Estado"

Juiz manda Gualberto excluir jingle de todas as redes sociais

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 24 de maio de 2018 às 08:40

O juiz Eduardo Augusto Viana Barreto determinou que o deputado federal e pré-candidato ao governo da Bahia, João Gualberto (PSDB), retire de todas as redes o seu jingle de campanha. O pedido foi feito à Justiça pelo PRTB, partido comandado por Da Luz.

"Diante do exposto, defiro, em parte, a tutela de urgência postulada, para determinar ao representado que promova a imediata retirada das postagens noticiadas na petição inicial e anexos, não só da rede social Facebook, mas de toda mídia social, aplicativo ou meio de comunicação, no prazo de 24 horas, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil pelo eventual descumprimento da obrigação acima descrita", afirma.

A peça, formulada pelo advogado Neomar Filho, ressalta que o texto que acompanha a canção indica uma preparação "para entrar no clima da nossa caminhada ao governo do Estado". "Verifica-se que o representado, interagindo com alguns de seus seguidores, proferiu mensagens do tipo ‘Obrigado, amigo! Contamos com seu apoio’, que se traduzem, ao que tudo indica, como um pedido explícito de voto”.

A música, um forró, elenca o que o político acredita ser qualidades: "deputado ficha limpa", "empresário de sucesso" e "bom gestor" são alguns dos predicados.

Na caixa de comentários, porém, a música já encontrou oposição. Internautas lembraram que Gualberto votou a favor da Reforma Trabalhista. "Eu tô fora de vc, João, vc é golpista. Vc votou contra os trabalhadores", protestou um.