Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

João Gualberto oficializa desistência de candidatura ao governo da Bahia

Tucano vai apoiar o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), na disputa pelo Palácio de Ondina

João Gualberto oficializa desistência de candidatura ao governo da Bahia

Foto: Alexssandro Loyola

Por: Metro1 no dia 25 de maio de 2018 às 06:25

O deputado federal João Gualberto (PSDB) oficializou, ontem (24), que não será candidato ao governo da Bahia. O tucano vai apoiar o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), na disputa pelo Palácio de Ondina.

Na manhã de hoje (25), um evento no Hotel Fiesta, a partir das 9h30, vai unificar as oposições. Na conta dele no Instagram, o tucano disse que, para ser postulante, tentou "ultrapassar as adversidades impostas pelo próprio sistema político", como "costurar uma coligação que garantisse a eleição dos candidatos com reais chances de vitória e convencer os aliados que um cenário plebiscitário nos deixava mais vulneráveis", mas não teve êxito.

Gualberto confirmou também que vai competir, de novo, por uma vaga na Câmara dos Deputados. "Não estou na vida pública por um projeto pessoal de poder e sim por um projeto de sociedade que priorize ações para humanizar a saúde, minimizar e conter a violência, qualificar a educação, gerar emprego, extinguir a corrupção. Acredito que, mesmo com tantas barreiras e adversidades, a política é o único meio eficaz da promoção de mudança social. Assim sendo, seguirei na política, como pré-candidato a reeleição à Câmara dos Deputados, dando a minha contribuição e defendendo as prioridades da Bahia e do Brasil", anotou.