Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

‘Sou favorável aos valores’ da ditadura militar, diz Bolsonaro

Política

‘Sou favorável aos valores’ da ditadura militar, diz Bolsonaro

Presidenciável se mostrou contra o termo “ditadura” para se referir ao período. Segundo ele, a palavra é usada apenas para “desgastar”

‘Sou favorável aos valores’ da ditadura militar, diz Bolsonaro

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Rodrigo Daniel Silva/Gabriel Nascimento no dia 25 de maio de 2018 às 08:23

Pré-candidato a presidente da República, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) voltou a defender, na manhã de hoje (25), o que chamou de “valores” do regime militar, e reclamou que os militares perderam poder no país.

Em entrevista à Rádio Metrópole, o presidenciável se mostrou contra o termo “ditadura” para se referir ao período. Segundo ele, a palavra é usada apenas para “desgastar”.

“Sou favorável aos valores daquela época quando a família era respeitada, quando o professor era respeitado em sala de aula. Havia o emprego, o próprio Lula diz isso. O Brasil cresceu economicamente, ninguém pode negar isso. Passamos a ser a oitava economia no mundo. Criação de muitas estatais. [...] As pessoas, a corrupção tá no sangue, não como hoje em dia, mas sempre esteve no ser humano. Há de convir que a corrupção era menor do que a de hoje em dia. Tínhamos a liberdade de ir e vir”, afirmou.

Bolsonaro admitiu que pode ter havido “injustiça” e "exagero" no período, mas minimizou. “O governo militar tem seu lado bom e ruim", pontuou.

Veja aqui a entrevista na íntegra: