Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Guerra santa: em disputa com Lázaro, Ireuda diz que deputado está ‘desesperado’

Deputado e vereadora têm eleitorado semelhante, que é o público evangélico. Logo, a oposição entende que só há espaço para um na chapa

Guerra santa: em disputa com Lázaro, Ireuda diz que deputado está ‘desesperado’

Foto: Alexandre Galvão/Metropress

Por: Rodrigo Daniel Silva/Alexandre Galvão no dia 25 de maio de 2018 às 10:29

Na disputa com o deputado federal Irmão Lázaro (PSC) por uma vaga na chapa de José Ronaldo (DEM), a vereadora de Salvador, Ireuda Silva (PRB), disse, na manhã de hoje (25), que o parlamentar está “desesperado”.

A declaração da legisladora municipal foi uma reação à fala do cantor, que, em entrevista à Rádio Metrópole, sugeriu que representante da Igreja Universal é um nome fraco para a composição oposicionista.

"As pessoas precisam entender que a fortaleza de um político está no povo. Não com ele. [...] Eu não fico chateada. Entendo que ele tem demonstrado um certo desespero. Por que eu vou sair aqui agora falando que Irmão Lázaro é fraco? Fraca seria eu em dizer isso. O eleitor tem a sua visão. Tem sua ótica política e tem que ser respeitar. É o eleitor quem decide", afirmou a vereadora, em entrevista ao Metro1.

Lázaro e Ireuda têm eleitorado semelhante, que é o público evangélico. Logo, a oposição entende que só há espaço para um na chapa.

A legisladora é ligada à Igreja Universal do Reino de Deus e leva vantagem por ser de uma sigla maior.