Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Temer se reúne com ministros no Planalto para monitorar greve dos caminhoneiros

Na última quinta (24), o governo federal anunciou um acordo com lideranças de algumas associações da categoria, mas várias estradas continuaram obstruídas, ainda que parcialmente

Temer se reúne com ministros no Planalto para monitorar greve dos caminhoneiros

Foto: Cristiana Indio do Brasil/ Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 26 de maio de 2018 às 11:30

O presidente Michel Temer e ministros do gabinete de crise, criado para monitorar a paralisação dos caminhoneiros, estão reunidos na manhã de hoje (26), no Palácio do Planalto, para monitorar a greve dos caminhoneiros. A reunião começou por volta das 9h20 e até o momento não foi encerrada.

Segundo a assessoria do Planalto, sete ministros se reuniram com Temer: Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional), Eliseu Padilha (Casa Civil), Raul Jungmann (Segurança Pública), Torquato Jardim (Justiça) Carlos Marun (Secretaria de Governo), Valter Casimiro (Transportes) e Grace Mendonça (AGU).

Também estão presentes o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, e o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Renato Borges Dias, além do deputado Osmar Terra (MDB-RS).

Segundo dados do Ministério da Segurança Pública, das 519 interdições em rodovias pelo país verificadas na noite de ontem, 132 foram liberadas. O grupo, comandando pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Sergio Etchegoyen, pretende se reunir novamente às 5h da tarde.