Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Política

Grupo de Zé Ronaldo não trabalha com hipótese de Irmão Lázaro na vice

Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior resiste a ter o músico na disputa por uma cadeira na Câmara Alta

Grupo de Zé Ronaldo não trabalha com hipótese de Irmão Lázaro na vice

Foto: Mateus Simoni / Metropress

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 05 de junho de 2018 às 10:43

O grupo do pré-candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo (DEM), não trabalha com a hipótese de o deputado federal Irmão Lázaro (PSC) ser candidato a vice na chapa da oposição.

Ontem (5), o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) defendeu abertamente que o colega de Câmara fique com o posto de vice ou seja candidato ao Senado, mas a primeira alternativa tem sido descartada pelos coordenadores da campanha.

O social-cristão já avisou que só está interessado no Congresso e o próprio PSC já disse, publicamente, que o desejo do parlamentar é ser postulante ao Senado. Inclusive, já ameaçou lançar candidatura avulsa à Câmara Alta do Congresso Nacional.

Especula-se que, para conter os ânimos do PRB, a vereadora de Salvador Ireuda Silva poderia ser alçada a vice e Irmão Lázaro ficar com o Senado, apesar da resistência de Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) em ter o músico na disputa por uma cadeira na Câmara Alta.

Nos bastidores, comenta-se que o tucano não gostaria de ter o evangélico com receio de perder votos.