Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lídice fará ato para discutir chapa de Rui Costa

Política

Lídice fará ato para discutir chapa de Rui Costa

A expectativa é de que o anúncio da composição governista aconteça nesta semana durante um evento na sede da UPB

Lídice fará ato para discutir chapa de Rui Costa

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

Por: Metro1 no dia 18 de junho de 2018 às 07:20

A senadora Lídice da Mata (PSB) fará uma plenária, amanhã (19), para discutir a chapa do governador Rui Costa (PT), que deve ser anunciada nesta semana. O encontro, que tem sido divulgado nas redes sociais, vai acontecer no Hotel Sol Vitória Marina, no Corredor da Vitória, a partir das 6h da tarde.

A socialista baiana deve, de fato, ficar de fora da composição governista. Aliados garantem que a chapa será formada por Rui e o vice-governador João Leão (PP), como candidatos à reeleição, além do ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD), como postulantes ao Senado.

Ainda não se sabe se Lídice da Mata vai ser candidata à Câmara dos Deputados, como sugeriram Rui Costa e Wagner, ou se vai ser suplente do ex-governador. Caso seja a última opção, o deputado federal Bebeto (PSB) pode ficar com a suplência. Já a suplência de Coronel deve ficar com o PCdoB, mas o nome ainda não está definido.

A expectativa é de que o anúncio da chapa aconteça durante um evento na sede da UPB (União dos Municípios da Bahia), no CAB, com a participação de líderanças políticas do interior e da capital baiana.