Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Vereadora diz que ‘postura intransigente’ de Neto leva servidores da Saúde à greve

Política

Vereadora diz que ‘postura intransigente’ de Neto leva servidores da Saúde à greve

Projeto do Executivo, que acaba com a progressão automática dos funcionários, será votado hoje na Câmara de Salvador

Vereadora diz que ‘postura intransigente’ de Neto leva servidores da Saúde à greve

Foto: Antonio Queirós

Por: Rodrigo Daniel Silva/Gabriel Nascimento no dia 18 de junho de 2018 às 10:15

Integrante da bancada de oposição, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) disse que a “postura intransigente” do prefeito ACM Neto (DEM) tem levado aos servidores da Saúde a cruzar os braços. Os funcionários reclamam de um projeto do Executivo, que acaba com a progressão automática, e será votado hoje na Câmara de Salvador.

“Eles [a prefeitura] resolveram ir para o confronto com o trabalhador. A forma como a prefeitura está fazendo [a negociação] provocou toda essa situação [de paralisação das atividades]. Essa paralisação é para chamar a atenção. […] A postura intransigente do prefeito está levando os servidores [à greve]”, afirmou a comunista, em entrevista à Rádio Metrópole.

Ouvintes reclamaram que os serviços nos postos estão prejudicados por causa da paralisação, que está prevista para acontecer até quarta-feira (20). “Nunca vi os servidores tão revoltados, e com razão. As pessoas trabalham, dão o sangue, desenvolvem um trabalho exemplar e agora, em vez de ser valorizados, vem da prefeitura [uma proposta] para retirar direitos”, pontuou a legisladora.

Da base do prefeito, o vereador Cezar Leite (PSDB) voltou a criticar a matéria. "Esse projeto específico, que se pede a retirada da progressão automática, sou contra", asseverou