Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ministro da Segurança diz que inconclusão do caso Marielle se deve à complexidade

Política

Ministro da Segurança diz que inconclusão do caso Marielle se deve à complexidade

A vereadora e o motorista que dirigia para ela, Anderson Gomes, foram mortos a tiros no dia 14 de março na região central do Rio de Janeiro

Ministro da Segurança diz que inconclusão do caso Marielle se deve à complexidade

Foto: Renan Olaz/CMRJ

Por: Metro1 no dia 19 de junho de 2018 às 15:42

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou hoje (19) que as investigações sobre a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) ainda não foram concluídas devido à complexidade do caso. A declaração foi dada em entrevista na Rádio Eldorado.

A legisladora e o motorista que dirigia para ela, Anderson Gomes, foram mortos a tiros no dia 14 de março na região central do Rio de Janeiro.

De acordo com o ministro, as equipes que atuam na investigação sabem quem são os envolvidos. No entanto, segundo ele, trabalham no levantamento de provas para apresentar as denúncias. 

"Em primeiro lugar, o fato de que ele (o crime) foi planejado, foi feito por profissionais. Também a dificuldade de se encontrar a razão que teria levado à morte da Marielle, porque ela não apresentaria ameaça pessoal, o que torna a complexidade adicional, que é fazer a construção dessas possível ameaças, que sempre tendem a acontecer nesse tipo de caso. Isso complica, como também a percepção de que o círculo dos envolvidos é maior do que se pensava anteriormente, apontando para a participação, no caso dos mandantes, de autoridades do Rio de Janeiro. Então, todo esse quadro torna mais difícil e mais necessária a construção de provas robustas para poder indicar e apresentar a denúncia contra executores e mandantes", falou.