Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

PCdoB só aceita suplência de Coronel se Davidson assumir parte do mandato

Política

PCdoB só aceita suplência de Coronel se Davidson assumir parte do mandato

Reunião entre a cúpula comunista e o senador Otto Alencar é esperada para hoje, a fim de afinar o entendimento para apresentar a proposta ao governador

PCdoB só aceita suplência de Coronel se Davidson assumir parte do mandato

Foto: Richard Silva/ PCdoB na Câmara

Por: Rodrigo Daniel Silva/Evilásio Júnior no dia 21 de junho de 2018 às 08:21

Insatisfeito com a participação na chapa do governador Rui Costa (PT), o PCdoB colocou uma condicionante para aceitar indicar o suplente de Ângelo Coronel (PSD) ao Senado.

Segundo apurou o Metro1, os comunistas só vão sugerir o nome do presidente do partido, Davidson Magalhães, se for firmado o compromisso de ele assumir parte do mandato do atual presidente da Assembleia Legislativa, em período a ser negociado. Se for eleito, o deputado terá direito a ficar oito anos na Câmara Alta do Congresso Nacional.

Por causa da possibilidade de o substituto não assumir o posto, os governistas têm rejeitado a suplência de Coronel e brigado para ficar com a do ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que terá Bebeto Galvão (PSB) como substituto.

Nesta semana, o governador Rui Costa (PT) admitiu que há uma disputa acirrada pela suplência de Wagner. Em entrevista à imprensa, o chefe do Palácio de Ondina contou que Coronel, em tom de brincadeira, chegou a reclamar que “não está vendo ninguém disputar a suplência” dele.

Uma reunião entre a cúpula do PCdoB e o senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, é esperada para hoje, a fim de afinar o entendimento para apresentar a proposta ao governador.

Em contato com o Metro1, Davidson negou haver condicionante, mas não refutou a insatisfação. "Nós queremos é ouvir o governador Rui Costa, que é o comandante deste processo. O PCdoB não vai trabalhar sob hipótese e não vamos dialogar a posição do partido pela imprensa”, disse.