Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Política

Pai de menina na capa da revista Time diz que ela não foi separada da mãe

Dezenas de jornais e revistas de todo o mundo publicaram a foto

Pai de menina na capa da revista Time diz que ela não foi separada da mãe

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 22 de junho de 2018 às 16:21

A menina que aparece na fotografia de capa da revista Time não foi separada da mãe na fronteira dos EUA, de acordo com o pai da criança. Segundo a CNN, a impactante foto original, tirada no local de uma detenção na fronteira por John Moore, fotógrafo da Getty Images, se tornou um dos registros mais emblemáticos de uma onda de reportagens sobre a política de separação de famílias do governo Trump.

Dezenas de jornais e revistas de todo o mundo publicaram a foto, o que aprofundou a revolta que levou o presidente americano a recuar na quarta-feira e dizer que as famílias não serão mais separadas.

"Minha filha se tornou um símbolo da... separação de crianças na fronteira dos EUA. Ela pode até ter tocado o coração do presidente Trump", disse Denis Valera à Reuters, em uma entrevista por telefone.

Valera disse que a menina e a mãe, Sandra Sanchez, foram detidas juntas na divisa de McAllen, cidade do Estado do Texas onde a mulher pediu refúgio, e que elas não foram separadas depois de serem detidas perto da fronteira.

A foto foi usada em uma ação de arrecadação de fundos pelo Facebook que conseguiu mais de US$ 17 milhões de donativos de quase meio milhão de pessoas para o Centro para Educação e Serviços Legais de Refugiados e Imigrantes (Raices), uma entidade sem fins lucrativos do Texas que oferece assistência legal a refugiados e imigrantes.