Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Com medo de atentado, Bolsonaro contrata segurança particular

Recentemente, presidenciável contratou um capitão reformado das Forças Especiais do Exército, especialista em proteção de autoridades

Com medo de atentado, Bolsonaro contrata segurança particular

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 22 de junho de 2018 às 19:00

Líder nas pesquisas de intenção de voto, Jair Bolsonaro (PSL) está com medo de sofrer um atentado, de acordo com a revista Veja. No Rio, onde mora, deixou de frequentar lugares movimentados, não vai mais à praia e evita até visitas à padaria da esquina.

Se a incursão for inevitável, ele quase sempre sairá com uma de suas duas pistolas automáticas no coldre. Nas andanças pelo país, é protegido por um esquema de segurança.

Recentemente, contratou um capitão reformado das Forças Especiais do Exército, especialista em proteção de autoridades, que o acompanha por todos os lugares, inclusive no Congresso.

O parlamentar recebeu apenas ameaças virtuais, mas consultou a Polícia Federal sobre a possibilidade de ter a proteção de agentes – coisa que só poderá ocorrer quando Bolsonaro virar candidato oficial do PSL, o que deve se dar no fim de julho. Por ora, ele vai contar apenas com guarda-costas, o apoio das polícias dos estados que visita e sua arma pessoal.