Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Política

Advogado de Lula considera decisão de Fachin 'absolutamente surpreendente’

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin arquivou ontem o pedido de liberdade feito pela defesa do ex-presidente

Advogado de Lula considera decisão de Fachin 'absolutamente surpreendente’

Foto: Sergio Dutti/ESTADÃO

Por: Metro1 no dia 23 de junho de 2018 às 10:00

O criminalista José Roberto Batochio, um dos advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse estar surpreso com a decisão do ministro Edson Fachin de retirar da pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido de liberdade do petista, que seria avaliado na próxima terça-feira (26).

“É absolutamente surpreendente”, disse Batochio ao Broadcast Político no início da noite de ontem (22). O advogado comentou que ainda não teve acesso à decisão, mas que “dizer que o fato de ter sido negado o trânsito prejudica o pedido não tem cabimento”.

Para Batochio, a rejeição do prosseguimento dos recursos já era algo esperado pela defesa, que pretendia entrar com um recurso já na segunda-feira (25), porém ficou surpreso com a velocidade da decisão. “Esse é um fato absolutamente novo, precisamos saber qual o teor do despacho dele, como isso chegou ao Supremo. A velocidade (da decisão de Fachin) é espantosa, é uma coisa inédita”, disse.