Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

José Ronaldo sugere Lázaro como vice na chapa de oposição

Política

José Ronaldo sugere Lázaro como vice na chapa de oposição

“Acho que Lázaro é um nome bom para a chapa, mas entendo que o nome do deputado é muito importante e forte como vice-governador”, sugeriu democrata

José Ronaldo sugere Lázaro como vice na chapa de oposição

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Evilásio Júnior/Matheus Simoni no dia 04 de julho de 2018 às 17:27

O pré-candidato ao governo do Estado pelo DEM, José Ronaldo, estima definir a chapa majoritária da oposição até o dia 5 de agosto. A principal disputa no grupo é protagonizada pelos deputados federais Irmão Lázaro (PSC) e Jutahy Magalhães Jr. (PSDB), que pretendem postular o Senado.

O democrata rechaça a tese de que o tucano não quer ter o social-cristão na composição por temer perder votos. “Vi nascer o politico Lázaro. Convivo com ele, mas não posso formar uma chapa onde fulano diz que sicrano não pode ser candidato a isso ou aquilo. É preciso que haja união no meio político. Não posso aceitar que alguém diga que não aceita ir no cargo X ou Y. […] Alguém tem que renunciar e ser compreensivo no processo político, se não todo mundo sai perdendo”, avaliou o ex-prefeito de Feira de Santana, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole.

No entanto, na avaliação de Ronaldo, o cantor-político encaixaria bem na condição de vice, posto descartado pelo PSC. “Acho que Lázaro é um nome bom para a chapa, mas entendo que o nome do deputado Lázaro é muito importante e forte como vice-governador. Acho que ele tem potencial tanto para o Senado como vice-governador. […] Acho que ele pode colocar o nome dentro dessas opções”, sugeriu.

O entendimento, segundo o aspirante ao Palácio de Ondina, poderá ocorrer no fim de semana, após o retorno dele de uma viagem ao extremo sul da Bahia.