Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Collor diz que pré-candidatura é exemplo de ‘vida sofrida’ e ‘muito aprendizado’

Senador do PTC de Alagoas compara a eleição deste ano ao pleito de 1989, quando venceu Lula

Collor diz que pré-candidatura é exemplo de ‘vida sofrida’ e ‘muito aprendizado’

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Por: Rodrigo Daniel Silva/Gabriel Nascimento no dia 17 de julho de 2018 às 08:28

Postulante a presidente da República, o senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) disse, em entrevista à Rádio Metrópole, que a pré-candidatura dele tem “muito aprendizado” para oferecer ao eleitorado brasileiro.

“Me vejo nesse contexto como um candidato que tem uma experiência de vida sofrida, mas com muito aprendizado e também de gestão pública – prefeito, governador, presidente, em um momento dramático, de inflação de 82% ao mês. Essa experiência que eu desejo oferecer dentro do processo político de agora”, afirmou.

O parlamentar comparou a eleição deste ano ao cenário de 1989, quando venceu o ex-presidente Lula (PT). Para ele, há uma pulverização de aspirantes ao Palácio do Planalto em virtude da “alta taxa de desaprovação ou rejeição” do governo do presidente Michel Temer (MDB).

No entendimento de Collor, a situação de Lula só será resolvida após o dia 15 de agosto, quando o PT registrar a candidatura do petista e o Tribunal Superior Eleitoral decidir sobre a legalidade. “Até lá, não tenho dúvidas de que ele é pré-candidato”, analisou.