Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Política

Marina Silva abre vaquinha para pedir doações e 'equilibrar a disputa'

Outros pré-candidatos, como Manuela D'Ávila (PCdoB), João Amoêdo (Novo), Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (PSOL), já têm sites para receber doações

Marina Silva abre vaquinha para pedir doações e 'equilibrar a disputa'

Foto: André Carvalho/CNI

Por: Clara Rellstab no dia 17 de julho de 2018 às 11:40

Marina Silva (Rede) abriu hoje (17) o financiamento coletivo para a corrida ao Palácio do Planalto, a qual define como “campanha franciscana" 

Sem coligações partidárias fechadas – o que a deixa com 8 segundos no horário eleitoral – e com direito a 0,62% dos recursos do fundo eleitoral, a ex-senadora lançou uma vaquinha na internet.

O mote da campanha é o seguinte: é preciso "equilibrar a disputa" para fazer frente "aos grandes partidos e suas mentiras". 

Outros pré-candidatos, como Lula (PT), Manuela D'Ávila (PCdoB), João Amoêdo (Novo), Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (PSOL), já têm sites para receber doações, com ritmo irregular de adesões.

O objetivo inicial da ex-ministra é conseguir R$ 100 mil para realizar eventos em cinco capitais e divulgar propostas. Uma segunda meta é alcançar R$ 200 mil para o que a campanha chama de combate a "mentiras, acusações levianas e notícias falsas" de adversários.