Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

PT ‘nunca foi partido de esquerda’ e direita ‘mente muito’, diz Cláudio Abramo

“Lula é o dono do PT. Se Lula disser: todos pulem três pulinhos e gritem ui, o PT vai fazer isso”

PT ‘nunca foi partido de esquerda’ e direita ‘mente muito’, diz Cláudio Abramo

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 18 de julho de 2018 às 08:50

Ex-diretor da ONG Transparência Brasil, Cláudio Weber Abramo teceu, em entrevista à Rádio Metrópole, duras críticas ao cenário político brasileiro, ao dizer que PT “nunca foi um partido de esquerda” e que a direita brasileira “mente muito”.

“Esquerda não é o PT. Esquerda é outra coisa. Me dá uma certa indignação aquilo que o PT fez. Cometeu muitos equívocos, particularmente, na área econômica. […]. Não foram aconselhados pela esquerda, mas pela direita, pelos capitalistas, banqueiros. Foram eles que induziram a política econômica desastrosa do final do governo Dilma”, analisou Abramo, que se autointitula da corrente de esquerda.

Para ele, o ex-presidente Luiz Inácio ainda manda no partido. “Lula é o dono do PT. O PT faz o que Lula quiser. Se Lula disser: todos pulem três pulinhos e gritem ui, o PT vai fazer isso”, ironizou.

Sobre a direita, Cláudio Abramo disse que a militância do grupo age com muita “maledicência”, “com disseminação de fake news”. “Esse pessoal mente muito”, frisou. Ele criticou o PSDB também que, segundo ele, “aparelhou” o governo paulista. “Aqui em São Paulo, desde o porteiro até o último diretor, tudo é aparelhado pelo tucanato”, condenou.