Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Justiça diz que entrevista de outros presos não autoriza a de Lula

Política

Justiça diz que entrevista de outros presos não autoriza a de Lula

Fato de terem sido "realizadas entrevistas com outros presos, de modo algum poderia significar autorização genérica ou precedente vinculativo", diz juíza

Justiça diz que entrevista de outros presos não autoriza a de Lula

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Por: Matheus Simoni no dia 18 de julho de 2018 às 14:00

A juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, negou um pedido do fotógrafo Ricardo Henrique Stuckert para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participe de entrevistas.

Segundo a magistrada, o fato de terem sido "eventualmente realizadas entrevistas com outros presos em regime fechado, pontualmente citados pelo agravante, de modo algum poderia significar autorização genérica ou precedente vinculativo".

A informação foi divulgada pelo colunista Fausto Macedo, do jornal Estado de S. Paulo. O pedido foi negado na última sexta-feira (13).

Stuckert tinha apresentado recurso da decisão da juíza que, em 11 de julho, barrou a presença de Lula em debates e também vetou a saída do ex-presidente da cadeia para uma participação na Convenção Partidária Nacional do PT.

Lebbos ainda afirmou que "não se verificam argumentos ou fatos novos aptos a justificar a reconsideração do julgado ora impugnado pela via recursal’. "A decisão agravada apreciou exaustivamente os pleitos de acesso ao local de custódia para a concessão de entrevistas pelo executado (Lula)".