Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Política

PT recua em negociação para Manuela ser vice e estima decisão para agosto

Senadora Gleisi Hoffmann se encontrou com a cúpula do PCdoB, mas ainda vai aguardar resposta do PSB

PT recua em negociação para Manuela ser vice e estima decisão para agosto

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Por: Metro1 no dia 19 de julho de 2018 às 18:36

Apesar da expectativa de convite para a deputada gaúcha Manuela D’Ávila compor a chapa petista ao Palácio do Planalto, no posto de vice-presidenciável, a reunião entre as cúpulas de PT e PCdoB terminou sem definição e com um recuo nas negociações. O partido ainda insiste na tese de que o candidato será o ex-presidente Lula.

Em entrevista após o encontro, a senadora Gleisi Hoffmann, que comanda a sigla trabalhista nacionalmente, estimou que a decisão só ocorrerá no início de agosto. Antes disso, na próxima semana, ela pretende se encontrar com dirigentes do PSB.

“Temos muita simpatia por Manuela. Temos muita simpatia por esse arranjo de termos Manuela na vice. Obviamente, isso não é uma decisão que se toma neste momento”, afirmou a parlamentar, ao Estadão. “Ainda estamos conversando com o PSB. E tínhamos também conversas com o PR. Não terminaram as tratativas nem as conversas”, disse Gleisi, ao apontar PCdoB e PSB como “prioridades”.

Embora a composição ainda esteja em aberto, a presidente nacional comunista, Luciana Santos (PE), admitiu a possibilidade de retirada da candidatura de Manuela em nome da união da esquerda.