Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Marina Silva investe em rede de voluntários para campanha de baixo orçamento

Política

Marina Silva investe em rede de voluntários para campanha de baixo orçamento

Para ex-ministra, serão reservados R$ 5 milhões, além do dinheiro de doações de pessoas físicas – na vaquinha online a soma chega a R$ 74 mil

Marina Silva investe em rede de voluntários para campanha de baixo orçamento

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Clara Rellstab no dia 20 de julho de 2018 às 11:20

Acostumada a definir as tentativas de chegar à Presidência como uma “luta de Davi contra Golias”, a pré-candidata Marina Silva (Rede) aposta em 2018 em uma “profissionalização” da rede de voluntários para tentar vencer a falta de recursos.

Segundo a Folha de S. Paulo, em uma “campanha de vacas magras” para todos os candidatos, o partido da ex-senadora terá uma soma escassa: do fundo eleitoral de R$ 1,7 bilhão, ficará com cerca de R$ 10 milhões.

Para Marina, serão reservados R$ 5 milhões, além do dinheiro de doações de pessoas físicas – na vaquinha online, até as 19h30 de ontem (19), elas somavam R$ 74 mil.

Para suprir a demanda de serviços e articular as ações da campanha, a coordenação montou o movimento Somos Marina, que hoje conta com cerca de 7 mil pessoas em diversas regiões do Brasil.

Marina está em segundo lugar nas pesquisas nos cenários sem o ex-presidente Lula (PT).