Política
Marina Silva investe em rede de voluntários para campanha de baixo orçamento
Para ex-ministra, serão reservados R$ 5 milhões, além do dinheiro de doações de pessoas físicas – na vaquinha online a soma chega a R$ 74 mil
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Acostumada a definir as tentativas de chegar à Presidência como uma “luta de Davi contra Golias”, a pré-candidata Marina Silva (Rede) aposta em 2018 em uma “profissionalização” da rede de voluntários para tentar vencer a falta de recursos.
Segundo a Folha de S. Paulo, em uma “campanha de vacas magras” para todos os candidatos, o partido da ex-senadora terá uma soma escassa: do fundo eleitoral de R$ 1,7 bilhão, ficará com cerca de R$ 10 milhões.
Para Marina, serão reservados R$ 5 milhões, além do dinheiro de doações de pessoas físicas – na vaquinha online, até as 19h30 de ontem (19), elas somavam R$ 74 mil.
Para suprir a demanda de serviços e articular as ações da campanha, a coordenação montou o movimento Somos Marina, que hoje conta com cerca de 7 mil pessoas em diversas regiões do Brasil.
Marina está em segundo lugar nas pesquisas nos cenários sem o ex-presidente Lula (PT).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.