Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Elmar diz que centrão decidiu apoiar Alckmin após ficar com ‘pé atrás’ com Ciro

“Prevaleceu uma linha ideológica do PSDB, que tem um programa parecido com o nosso”, afirma deputado

Elmar diz que centrão decidiu apoiar Alckmin após ficar com ‘pé atrás’ com Ciro

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Rodrigo Daniel Silva/Gabriel Nascimento no dia 20 de julho de 2018 às 08:35

O deputado federal Elmar Nascimento (DEM) disse, em entrevista à Rádio Metrópole, que o centrão ficou com o “pé atrás” com o discurso “sedutor”, mas “contraditório” do presidenciável Ciro Gomes (PDT). Ontem (19), o grupo decidiu apoiar o pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB).

O democrata baiano afirmou que o pedetista, em reuniões internas, se mostrava a favor da diminuição do Estado brasileiro, com privatização, no entanto, enviou uma carta pública na qual se manifestava contra a fusão da Embraer com a Boeing.

“A questão de um pouco de destempero de sair xingando o Ministério Público sempre colocou o pessoal  com um pé atrás. Permaneceu a opinião dos que tinham resistência contra ele”, ressaltou.

Elmar Nascimento reiterou que, para os nordestinos, Ciro era melhor do que Alckmin. “Eu pessoalmente defendia que, por estrategia política e eleitoral, sobretudo para nós do Nordeste, um apoio a Ciro teria uma perspectiva melhor, seria mais estratégico para a gente. Mas prevaleceu uma linha ideológica do PSDB, que tem um programa parecido com o nosso”, salientou.