Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lázaro é ‘único com altura para tirar favoritismo de candidatos carregados por Rui’, diz Elmar

Política

Lázaro é ‘único com altura para tirar favoritismo de candidatos carregados por Rui’, diz Elmar

Deputado do DEM diverge do postulante ao Senado Jutahy Júnior, que resiste em ter o cantor na chapa

Lázaro é ‘único com altura para tirar favoritismo de candidatos carregados por Rui’, diz Elmar

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Rodrigo Daniel Silva/Gabriel Nascimento no dia 20 de julho de 2018 às 08:51

Diferentemente do tucano Jutahy Magalhães Júnior, o deputado federal Elmar Nascimento (DEM) avalia que o colega Irmão Lázaro (PSC) pode agregar na chapa do pré-candidato ao governo, José Ronaldo (DEM), e tirar o “favoritismo” dos postulantes ao Senado do grupo do governador Rui Costa (PT).

“Na Bahia, há uma tradição de que geralmente quem elege o governador elege a chapa por inteiro. Jutahy está apostando em uma coisa diferente, mas Lázaro  pode ser diferente porque reúne  algumas características de forte apelo popular. Você imagina que, a despeito da baixa intenção de votos, que a gente quer crer que seja pelo nível de desconhecimento ainda, um candidato com as características de Lázaro [pode surpreender]. Negro, pobre, pastor e cantor que se confunde com o que significa a população baiana como um todo. Um candidato que vem com uma densidade forte, apelo grande. Acho que ele é o único candidato, a essa altura, de tirar o favoritismo dos candidatos carregados pelo governador”, defendeu, em entrevista à Rádio Metrópole.

Para Elmar, o desafio de Zé Ronaldo será politizar a eleição no “sentido de despersonalizar” a gestão. “Mostrar que existem dois grandes projetos de poder, um que tem sido vitorioso nos 12 últimos anos ancorado na popularidade de Lula e o outro representado pela gente, que é o da administração de Neto e Zé Ronaldo. Tem que mostrar o antagonismo das duas posições. A gente faz a defesa da diminuição do Estado, priorização do investimento público e qualidade do gasto público”, ressaltou.