Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Programa de governo do PT prevê reforma do Judiciário e sistema bancário

Política

Programa de governo do PT prevê reforma do Judiciário e sistema bancário

A federalização do combate ao tráfico de drogas também está entre as propostas, que foram submetidas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Programa de governo do PT prevê reforma do Judiciário e sistema bancário

Foto: Cláudio Kbene

Por: Alexandre Galvão no dia 20 de julho de 2018 às 15:27

A direção do PT apresentou hoje (20) os principais pontos básicos do programa de governo do partido. De acordo com a Folha, o documento propõe a reformar o sistema de Justiça “para a garantia de direitos”, além da "democratização" dos meios de comunicação de massa.

O programa prevê também uma “reforma bancária para aumentar o crédito barato às famílias e empresas”, bem como a “reafirmação do legado dos governos do PT e revogação das medidas do governo golpista (legislações e privatizações)”.

A federalização do combate ao tráfico de drogas também está entre as propostas, que foram submetidas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Também nesta sexta, o comando do PT definiu critérios para distribuição dos recursos do fundo partidário para os candidatos. Os postulantes que concorrem à reeleição serão privilegiados, seguidos por dirigentes partidários e ex-ocupantes de cargos no Executivo.

Para senador e governador, a distribuição de verbas para a campanha dependerá do número de eleitores em cada estado.