Política

Ministro avalia que no futuro câncer será \"grande problema de saúde pública\"

[Imagem not found]
Foto : Matheus Morais/Metropress

Por Matheus Morais no dia 13 de Maio de 2015 ⋅ 12:20

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, avaliou, em conversas com jornalistas em Salvador, nesta quarta-feira (13),  que o câncer deverá preocupar ainda mais a população brasileira e baiana. "Todos os países que passaram por transição demográfica passaram a ter o câncer como maior motivo de morte. Olhando o Brasil e a Bahia no futuro, teremos que lidar com o câncer como grande problema de saúde pública", disse Chioro, presente em Salvador para inaugurar o complexo oncológico das Obras Sociais Irmã Dulce.

Segundo o ministro, o aumento dos casos da doença é causado pelo envelhecimento da população e deve ser pensado prevenidamente. "O principal desafio é o câncer. Nós já conseguimos reduzir drasticamente a mortalidade", disse. Ele cita o exemplo de medidas adotadas pelo governo para diminuir as doenças cardiovasculares, com um conjunto de medidas como manutenção da rede básica e assistência farmacêutica.

*Com redação de Juliana Almirante

Notícias relacionadas

[STJ torna Luiz Caetano inelegível pela Lei da Ficha Limpa]
Política

STJ torna Luiz Caetano inelegível pela Lei da Ficha Limpa

Por Matheus Simoni no dia 21 de Setembro de 2018 ⋅ 14:40 em Política

Condenação se deu por causa de irregularidades na contratação da Fundação Humanidade Amiga (Fhunami), feita no período em que petista foi prefeito em Camaçari

[Alckmin sobe tom contra Bolsonaro em propaganda eleitoral]
PolíticaELEIÇÕES 2018

Alckmin sobe tom contra Bolsonaro em propaganda eleitoral

Por Juliana Rodrigues no dia 21 de Setembro de 2018 ⋅ 09:20 em Política

Campanha do tucano atacou proposta de Paulo Guedes e associou polarização à transformação do Brasil em uma "nova Venezuela"