Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rui estima gastar 25% dos recursos utilizados em 2014 na campanha deste ano

Política

Rui estima gastar 25% dos recursos utilizados em 2014 na campanha deste ano

Governador ainda evitou polêmica ao comentar decisão do presidente do PSB de Salvador, Waldemar Oliveira, de apoiar Celsinho Cotrim (PRTB)

Rui estima gastar 25% dos recursos utilizados em 2014 na campanha deste ano

Foto: Divulgação

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 13 de agosto de 2018 às 14:40

O governador Rui Costa (PT) estimou hoje (13) que a campanha dele à reeleição deve gastar 25% dos recursos utilizados na eleição de 2014, quando teve receita de R$ 32.196.722,63, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral.

“[Acredito] que terei ¼ dos recursos de 2014. Se chegar a isso, se não for um 1/5. [A eleição] não é mais difícil por isso. É uma campanha singular e nova. Primeiro, pelo tempo. São sete semanas apenas contadas a partir desta próxima que virá. É uma campanha muito curta e nós vamos inovar em vários aspectos”, ressaltou, em entrevista à imprensa, durante a entrega do programa de governo e registro da candidatura no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, no CAB, em Salvador.

A legislação autoriza que o candidato ao governo gaste, no máximo, R$ 14 milhões. O petista ainda evitou entrar em polêmica ao comentar a decisão do presidente do PSB de Salvador, Waldemar Oliveira, de apoiar a candidatura de Celsinho Cotrim (PRTB) ao Senado.

“Acho que manifestações individuais irão ocorrer. Eu espero que todos se conscientizem que o que tem feito sucesso e garantido a vitória nossa, ao longo destes anos, foi a unidade do nosso grupo. […] Espero que as vozes ainda isoladas sejam convencidas de que a gente precisa ter dois senadores que ajudem a Bahia”, ressaltou.

Waldemar alegou que vai apoiar Cotrim depois de a senadora Lídice da Mata (PSB) ter sido retirada da composição.