Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Tucanos recusam apoiar PT no segundo turno, diz coluna

Debate sobre as composições no segundo turno foi levantado pelo ex-presidente FHC, para quem Alckmin deve buscar o apoio do PT contra Jair Bolsonaro (PSL)

Tucanos recusam apoiar PT no segundo turno, diz coluna

Foto: GOVESP

Por: Clara Rellstab no dia 17 de agosto de 2018 às 13:40

Tucanos admitem receber o apoio do Partido dos Trabalhadores no segundo turno, mas não garantem reciprocidade aos petistas caso Geraldo Alckmin (PSDB) esteja fora da fase final da disputa. 

Segundo a Coluna do Estadão, o debate sobre as composições no segundo turno foi levantado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), para quem Alckmin deve buscar o apoio do PT contra Jair Bolsonaro (PSL).

Notório antipetista e aliado de primeira hora do ex-governador paulista, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, diz que FHC se equivocou. “O segundo turno será entre o Haddad e o Alckmin. Não corremos risco de uma aliança com o PT”, ironizou.

Do outro lado da corda, os petistas rebateram a previsão de que estarão fora da etapa decisiva. “Fernando Henrique é ruim de projeção. Tirou foto na cadeira do Jânio Quadros e perdeu a eleição e anunciou a vitória do Aécio contra a Dilma. Ele é o Mick Jagger da política”, alfinetou Paulo Pimenta, líder do PT.