Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Wagner justifica recusa a vice de Lula e aposta que Alckmin não estará no 2º turno

Para ele, o ex-presidente vai deixar para “undécima hora” o momento para ser substituído na chapa

Wagner justifica recusa a vice de Lula e aposta que Alckmin não estará no 2º turno

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 20 de agosto de 2018 às 08:00

Candidato ao Senado, Jaques Wagner (PT) justificou a recusa para ser vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e apostou que o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) não vai estar no segundo turno.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o ex-governador da Bahia afirmou que a ideia de substituir Lula o incomodava. “A mim me incomoda ser o substituto imposto por uma farsa. Por isso, defendi que a gente não deveria ter substituto, para mim a gente levava a candidatura dele com outro partido”, ressaltou.

Para ele, o ex-presidente vai deixar para “undécima hora” o momento para ser substituído na chapa.  "É difícil falar porque o patrimônio eleitoral é dele. Quando fui falar com ele que achava um absurdo o pessoal falar em plano B, ele disse: 'Galego, diga ao pessoal lá que eu tenho cinco vezes mais votos que qualquer plano B'", contou.

Sobre a candidatura do PSDB, Wagner apostou em insucesso. “Estou achando cada vez mais que Alckmin não chega [ao segundo turno]. Repare, o Centrão foi com ele, não foi? Mas e o Centrão do Nordeste, por acaso foi?”, questionou.