Política

Ciro mira Norte e Nordeste na disputa por vaga no segundo turno

Na tentativa de conter a transferência de votos para Haddad, pedetista deve aumentar a campanha em redutos tradicionais do PT

[Ciro mira Norte e Nordeste na disputa por vaga no segundo turno]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Juliana Rodrigues no dia 15 de Setembro de 2018 ⋅ 13:30

Para tentar garantir uma vaga no segundo turno, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) vai intensificar agendas de campanha no Nordeste e no Norte, redutos tradicionais do PT. De acordo com a última pesquisa Datafolha, divulgada ontem (14), Ciro está tecnicamente empatado com o candidato petista, Fernando Haddad. Ambos aparecem com 13%, atrás apenas de Jair Bolsonaro (PSL), com 26%.

Desde que foi anunciado como candidato no lugar de Lula, Haddad cresceu no Nordeste: passou de 13% para 20%, contra 18% do pedetista. No Norte, o crescimento do petista foi de dois pontos porcentuais, enquanto Ciro caiu dois. Dentro da margem de erro, os dois postulantes estão empatados.

Segundo a Folha, a estratégia de Ciro vai ser baseada em reforçar a defesa do ex-presidente Lula e ao mesmo tempo aumentar as críticas aos erros do partido. O objetivo é conter a transferência de votos para Haddad.

Notícias relacionadas