Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Debate da TVE entre candidatos ao governo é marcado por poucos confrontos

Rui Costa foi o principal alvo de ataques dos adversários José Ronaldo e João Santana

Debate da TVE entre candidatos ao governo é marcado por poucos confrontos

Foto: Carlos Casaes/ Divulgação

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 21 de setembro de 2018 às 06:31

O debate da TVE ontem (20) entre os candidatos ao governo da Bahia foi marcado por poucos confrontos e sem apresentações concentradas das propostas.

O governador e candidato à reeleição Rui Costa (PT) foi o principal alvo de ataques dos adversários José Ronaldo (DEM) e João Santana (MDB). Eles criticaram o fato de os funcionários públicos não terem os salários reajustados. O emedebista chegou a dizer que o petista é o "pior governador" para o servidor público. Rui disse que tem pagado os rendimentos dos funcionários em dias, e Zé Ronaldo rebateu com argumento de que "salário em dia é obrigação".

O petista prometeu dar continuidade ao trabalho e citou os projetos implantados no seu governo. O candidato do PSOL, Marcos Mendes, atrelou Zé Ronaldo ao governo do presidente Michel Temer (MDB). O democrata se defendeu com a justificativa de que não votou no chefe do Palácio do Planalto na eleição de 2014.

Célia Sacramento (Rede) tentou se associar à candidatura de Marina Silva (Rede). João Henrique também fez questão de se atrelar a Jair Bolsonaro (PSL) e ao seu pai, o ex-governador e ex-senador João Durval.