Política

Debate na TV Bahia: último bloco tem embates entre candidatos e até com mediador

Como foi a tônica de todo o debate, Rui Costa e José Ronaldo protagonizaram mais uma troca de farpas

[Debate na TV Bahia: último bloco tem embates entre candidatos e até com mediador]
Foto : Alan Oliveira/G1/Reprodução

Por Matheus Simoni no dia 03 de Outubro de 2018 ⋅ 00:15

O quarto bloco do debate entre os candidatos ao governo da Bahia teve críticas, embates e até o mediador como alvo de reclamações. Durante a transmissão da TV Bahia, após José Ronaldo (DEM) ser sorteado com o tema da Educação e perguntar sobre a regulação da Saúde ao governador Rui Costa (PT), o jornalista Márcio Gomes alertou João Santana (MDB) a se manter no tema. O emedebista não gostou e pediu que o mediador fizesse o mesmo alerta aos outros candidatos, que também estavam fugindo da proposta da pergunta sorteada.

Também houve embate entre Marcos Mendes (PSOL) e José Ronaldo (DEM) por conta do tema do saneamento básico. O socialista criticou a falta de investimentos por parte da gestão municipal sobre o problema. Mendes acusou os governos do DEM de jogar o esgoto para debaixo dos lençóis freáticos. Na resposta, Zé Ronaldo negou as acusações e declarou que os processos contra ele foram arquivados.

Como foi a tônica de todo o debate, Rui Costa e José Ronaldo protagonizaram mais uma troca de farpas. Sobre a Saúde, o petista afirmou que o democrata colocou duas mil pessoas na fila da regulação. Como réplica, José Ronaldo acusou o governador de forjar a informação. Segundo ele, Rui ignorou o atendimento de mais de sete mil mulheres pela gestão municipal e voltou a reclamar das promessas não cumpridas pela atual gestão. 

Notícias relacionadas