Política

A poucos dias do 1º turno, aliados de Alckmin expressam apoio a Bolsonaro

Integrantes do DEM e do PSDB fazem manifestações explícitas ou veladas de adesão à candidatura do capitão reformado

[A poucos dias do 1º turno, aliados de Alckmin expressam apoio a Bolsonaro]
Foto : José Cruz/Agência Brasil

Por Metro1 no dia 03 de Outubro de 2018 ⋅ 06:55

A candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) passou a receber adesão, explícita ou velada, de aliados de Geraldo Alckmin (PSDB). 

Ontem (2), a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) declarou apoio ao capitão reformado, por decisão da presidente do grupo, a deputada Tereza Cristina (DEM-MS).

Além de fazer parte de uma sigla que está na coligação do tucano, a parlamentar foi cotada para ser vice na chapa. Outro representante do DEM que declarou apoio a Bolsonaro foi o candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo, o que surpreendeu o prefeito de Salvador e presidente nacional do partido, ACM Neto (veja aqui).

Nos últimos dias, postulantes do PSDB têm aparecido em vídeos nas redes sociais ao lado de apoiadores do militar da reserva. É o caso de João Doria, postulante ao governo de São Paulo, e Bruno Araújo, que disputa a eleição para o Senado por Pernambuco. 

Ontem, em um evento da União-Geral dos Trabalhadores (UGT), Alckmin criticou a manifestação de apoio da FPA a Bolsonaro, a qual classificou como um ato "individual e extemporâneo" que chegou a ser "desrespeitoso".

Notícias relacionadas

[Mourão diz que MEC precisa de 'freio de arrumação']
Política

Mourão diz que MEC precisa de 'freio de arrumação'

Por Matheus Simoni no dia 22 de Março de 2019 ⋅ 12:40 em Política

Declaração foi feita após ele ser questionado se ele está “desconfortável” com os “desencontros” verificados na pasta, comandada pelo ministro Ricardo Vélez Rodríguez