Política

Em quarto nas pesquisas, Jutahy diz já ter ‘vitória política’ 

Candidato ao Senado pelo PSDB disse se diferenciar de políticos que estão no “mar de lama”

[Em quarto nas pesquisas, Jutahy diz já ter ‘vitória política’ ]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Alexandre Galvão / Gabriel Nascimento no dia 03 de Outubro de 2018 ⋅ 08:24

Quarto colocado, segundo as pesquisas de intenção de votos, o deputado federal e candidato ao Senado Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) disse já ter aferido “vitória política” na eleição deste ano. Em entrevista à Rádio Metrópole, ele lembrou de feitos da própria trajetória. 

“Coloco a campanha baseada em duas vertentes: a vitória política e a vitória eleitoral. A política eu já conquistei, e em um ambiente horroroso da política nacional. Muitos foram presos: presidente da República, da Câmara, ministros, senadores, deputados. Nesse mar de lama, vergonha nacional, de tanta gente envolvida nos piores atos, em um ambiente de população indignada, demonstrei que tenho o reconhecimento até dos adversários, que não sou só ficha limpa. Tenho vida limpa, correta, descente. Fiz uma vida útil para o Brasil, para a Bahia”, afirmou, em entrevista a Mário Kertész. 

Apesar disso, ele diz que vai brigar também pela “vitória eleitoral”. “Vou lutar até o dia 7 para ter o primeiro voto e peço que avalie os outros candidatos, se você já escolheu outro candidato, respeito. Mas avalie entre os demais se eu não mereço seu voto”, clamou.
 
De acordo com o tucano, uma das coisas que ele mais se orgulha de ter feito é a lei que barrou a publicidade do cigarro. “Proibi a propaganda de cigarro. Serra era ministro da Saúde, me chamou e disse que precisava de alguém com coragem, vida limpa e capacidade de discussão”, rememorou.

Notícias relacionadas