Política

'Surpreso' com debandada, Jutahy promete voto em Alckmin e Ronaldo: 'Vou cumprir a palavra'

Tucano disse ver em ACM Neto o seu eleitor "mais representativo" na Bahia

['Surpreso' com debandada, Jutahy promete voto em Alckmin e Ronaldo: 'Vou cumprir a palavra']
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Alexandre Galvão / Gabriel Nascimento no dia 03 de Outubro de 2018 ⋅ 08:45

Candidato ao Senado pelo PSDB, Jutahy Júnior disse ter ficado "surpreso" com a mudança de voto do candidato ao governo, Zé Ronaldo (DEM), de Geraldo Alckmin (PSDB) para Jair Bolsonaro (PSL). Apesar disso, o tucano garantiu que irá votar no correligionário para a Presidência e no democrata para o governo. 

"Eu fui surpreendido [com a declaração de Ronaldo]. Todos nós fomos. Eu vou votar em Geraldo Alckmin. É o candidato do meu partido, fui para a convenção, defendi ele. Vou votar no José Ronaldo para governo, vou cumprir a palavra. Agradeci a ele os elogios que fez a mim. É minha vida mesmo. Agora, eu vou votar no primeiro turno em Alckmin", disse, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole

Com risco de não se eleger para o Senado, o deputado disse que topou ir para a eleição majoritária por entender que fechou o seu ciclo na Câmara Federal. "Tudo na vida é um ciclo. Indo para a campanha eu acho que me elegeria deputado federal. Eu sabia que minha possibilidade era grande. Mas acho que é o momento de abrir espaço para as pessoas. Eu não tenho arrependimento porque essa campanha só me deu alegria afetiva. Encontrei todo mundo, vi o que eu fiz, apreço, respeitabilidade. Coisas boas", disse. 

Jutahy disse ver em ACM Neto o seu eleitor "mais representativo" na Bahia. "ACM Neto está me apoiando de coração. Está fazendo a campanha, não está fazendo aquela coisa formal. Tem vontade de que eu ganhe. O fato é que fizemos uma relação a partir de 2012. O apoiei para prefeito. Muita gente critica, mas o fato é: eu sou grato aos que defendem meu nome e fazem a campanha da melhor forma. Neto faz por mim o melhor que ele pode fazer", pontuou.

Notícias relacionadas