Política

Rui se esquiva sobre 2022: ‘Não posso falar sobre a próxima eleição’

Governador é especulado para ser candidato a senador

[Rui se esquiva sobre 2022: ‘Não posso falar sobre a próxima eleição’]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Rodrigo Daniel Silva/Mateus Simoni no dia 07 de Outubro de 2018 ⋅ 12:17

O governador Rui Costa (PT) se esquivou ao ser questionado pelo Metro1 se vai permanecer os quatro anos no governo, caso seja reeleito. Há rumores de que o petista baiano pode ser candidato ao Senado na eleição de 2022.

“Eu não posso falar sobre a próxima eleição se eu nem conclui essa ainda. Então, está muito longe”, afirmou, após votar no bairro da Liberdade, em Salvador.

Sem detalhar, Rui Costa defendeu que PT apresente uma “nova agenda” e disse que, caso eleito, vai defender o “endurecimento” da legislação penal.

Rui declarou que vai viajar para São Paulo na terça-feira (9) para uma reunião com governadores, a fim de definir as estratégias da campanha nacional de Fernando Haddad (PT).

“Eu não sou responsável pelos erros que este ou aquele dirigente cometeu, como ele também não eu. Eu não acho que ele deve dar explicações sobre isso. Eu acho que um dos erros dos nossos governos foi não ter feito a reforma política. Não ter enfrentando a questão do financiamento da campanha”, reconheceu.

Notícias relacionadas