Política

Neto diz não ter medo de críticas por apoio a Bolsonaro: 'Nenhum constrangimento'

Em entrevista hoje (10), após declarar que irá votar no capitão reformado do Exército, o democrata reforçou o posicionamento contrário a Fernando Haddad (PT), adversário de Bolsonaro no segundo turno

[Neto diz não ter medo de críticas por apoio a Bolsonaro: 'Nenhum constrangimento']
Foto : Alexandre Galvão/Metropress

Por Matheus Simoni e Alexandre Galvão no dia 10 de Outubro de 2018 ⋅ 15:15

O prefeito de Salvador, ACM Neto, negou que se sinta arrependido apoiar Jair Bolsonaro (PSL) após ter feito críticas a algumas das bandeiras defendidas pelo presidenciável. Em entrevista hoje (10), após declarar que irá votar no capitão reformado do Exército, o democrata reforçou o posicionamento contrário a Fernando Haddad (PT), adversário de Bolsonaro no segundo turno. 

"Não tenho nenhum constrangimento. Todo mundo sabe que meu candidato no primeiro turno foi Geraldo Alckmin. Trabalhei até a última hora. Disse que se ele tivesse só dois votos, seria o dele e o meu. O candidato que refletia integralmente o meu pensamento, a minha confiança e a minha esperança era ele. Mas nós vivemos num regime democrático, graças a Deus. A maioria tem que ser respeitada e a maioria indicou um segundo turno entre Haddad e Bolsonaro", disse.

"Agora temos a opção entre os dois. Estou fazendo uma opção como homem público, mas também como cidadão", afirmou o prefeito.

No mês passado, ACM Neto reclamou da falta de experiência de Bolsonaro. Segundo ele, enquanto esteve na Câmara dos Deputados, o parlamentar nunca apresentou uma "proposta importante" para o país. "Tudo o que eu disse, está dito. Não volto atrás em nada do que falei nas minhas críticas. Repito, segundo turno se faz escolha entre dois. Na minha opinião, o que pode haver de mais grave nesse momento para o futuro e o que pode contrariar essa vontade do povo brasileiro de um novo momento para a política é a volta do PT ao poder", finalizou.

Notícias relacionadas