Política

Assista: MK comenta Dia do Professor e pede 'pensamento livre, sem barreiras' 

"O objetivo de nenhuma sociedade deve ser o de criar máquinas, robôs, uma sociedade que veja um mundo em só uma direção", opinou

[Assista: MK comenta Dia do Professor e pede 'pensamento livre, sem barreiras' ]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Metro1 no dia 15 de Outubro de 2018 ⋅ 07:51

O Dia do Professor, comemorado hoje (15), foi comentado pelo âncora do Grupo Metrópole, Mário Kertész. Para ele, o pensamento nas escolas e universidades têm de ser livre. 

"Eu espero, tenho que ter esperança - não no sentido de ficar parado, mas batalhando - para que um dia o professor possa ter um trabalho digno e livre, sem esse tipo de dizer que não existe política em aula. Tudo na vida, que a gente faz, tem política. Tudo. Então, essas restrições aqui e ali, que se tentam fazer, são restrições que representam tentativa de diminuição do estado democrático, regras absolutamente castradoras", afirmou. 

Para MK, o professor tem que ser "reverenciado". "Não é comemorado, pois não há o que comemorar. Mas não podemos deixar de ter esperança, lutar para que os professores tenham vida digna, respeito por parte dos alunos, liberdade intelectual para promover o debate, sem prisão, sem limites para que as mentes humanas possam crescer". 

"O objetivo de nenhuma sociedade deve ser o de criar máquinas, robôs, uma sociedade que veja um mundo em só uma direção. Em vários momentos vivemos isso, com o fascismo, comunismo, e outras formas de autoritarismo que sempre pretendem fazer com que as mentes fiquem limitadas. Tenho experiência de ter vivido", lembrou. 

O radialista ressaltou, porém, que é "contra a nossa natureza, ceder ao autoritarismo" e lamentou a "fuga dos cérebros que aconteceu durante a ditadura". Assista, abaixo, o comentário completo: 

 

Notícias relacionadas

[Temer e Moreira ficarão presos no mesmo local que Pezão ]
Política

Temer e Moreira ficarão presos no mesmo local que Pezão 

Por Alexandre Galvão no dia 21 de Março de 2019 ⋅ 14:13 em Política

"Determino que o investigado Michel Miguel Elias Temer Lulia, na qualidade de ex-Presidente da República, seja custodiado na Unidade Prisional da Polícia Militar do Estad...

[Amigo de Temer, coronel Lima é preso]
Política

Amigo de Temer, coronel Lima é preso

Por Alexandre Galvão no dia 21 de Março de 2019 ⋅ 13:42 em Política

Temer foi preso também em São Paulo quando se dirigia para seu escritório

['É uma barbaridade', diz Temer ao ser preso pela PF]
Política

'É uma barbaridade', diz Temer ao ser preso pela PF

Por Juliana Almirante no dia 21 de Março de 2019 ⋅ 12:07 em Política

PF também prendeu o ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco e faz buscas pelo ex-ministro da Casa Civil, Eliseu Padlha.

[Ex-ministro Moreira Franco é preso ]
Política

Ex-ministro Moreira Franco é preso

Por Juliana Almirante no dia 21 de Março de 2019 ⋅ 11:56 em Política

PF também faz buscas por Eliseu Padilha e prendeu o ex-presidente Michel Temer.