Política

Historiador diz que governo Lula 'inovou' na política externa

Jorge Ferreira lançou recentemente, com a escritora ‎ Lucilia de Almeida Neves Delgado, o quinto volume da obra "O Brasil Republicano: O tempo da Nova República"

[Historiador diz que governo Lula 'inovou' na política externa]
Foto : Divulgação

Por Rodrigo Daniel Silva no dia 18 de Outubro de 2018 ⋅ 11:37

O historiador Jorge Ferreira avaliou, entrevista à Rádio Metrópole, que o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "inovou" na política externa.

Segundo ele, a gestão petista abriu mercados em países africanos e ampliou a venda de serviços para Cuba e Venezuela. Disse, ainda, que com administração de Lula houve um "envolvimento maior" do país com os Brics (o grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China).

"O governo Lula inovou no sentido de abrir mercados externos, mas sem abrir mão dos mercados que já existiam, como Europa e Estados Unidos", ressaltou o historiador.

Jorge Ferreira lançou recentemente, com a escritora ‎Lucilia de Almeida Neves Delgado, o quinto volume da obra "O Brasil Republicano: O tempo da Nova República".

Notícias relacionadas

[Mourão diz que MEC precisa de 'freio de arrumação']
Política

Mourão diz que MEC precisa de 'freio de arrumação'

Por Matheus Simoni no dia 22 de Março de 2019 ⋅ 12:40 em Política

Declaração foi feita após ele ser questionado se ele está “desconfortável” com os “desencontros” verificados na pasta, comandada pelo ministro Ricardo Vélez Rodríguez