Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Política

Datafolha: para 67% dos eleitores, debates são muito importantes no 2º turno

Ainda segundo o instituto, 73% do eleitorado considera que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) deveria ir aos encontros

Datafolha: para 67% dos eleitores, debates são muito importantes no 2º turno

Foto: Ricardo Stuckert

Por: Juliana Rodrigues no dia 18 de outubro de 2018 às 21:35

Além de medir as intenções de voto, a pesquisa Datafolha divulgada hoje (18) perguntou aos eleitores sobre a importância da participação dos candidatos em debates no segundo turno. 67% dos entrevistados disseram que os encontros são "muito importantes", enquanto 13% consideraram "pouco importantes" e outros 19% acreditam que debates são "nada importantes". No entanto, o levantamento também mostrou que 76% dos eleitores não mudariam de voto por causa dos debates.

Ainda de acordo com o Datafolha, 73% dos eleitores consideram que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) deveria ir aos debates. Hoje à tarde, a campanha do postulante confirmou que ele não pretende comparecer a embates televisivos no segundo turno.

Foram entrevistados 9.137 eleitores em 341 municípios brasileiros na quarta-feira (17) e quinta-feira (18). A pesquisa foi registrada no TSE com o protocolo BR-07528/2018. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.  O nível de confiança é de 95% e os contratantes da pesquisa foram a TV Globo e o jornal Folha de S.Paulo.