Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

'Acho que Lula foi muito personalista' ao escolher Haddad candidato, diz Bacelar

Política

'Acho que Lula foi muito personalista' ao escolher Haddad candidato, diz Bacelar

"Ciro poderia estar no lugar de Haddad e [Haddad] ser o vice. Acho que nós das forças progressistas erramos na estratégia", disse deputado

'Acho que Lula foi muito personalista' ao escolher Haddad candidato, diz Bacelar

Foto: Alexandre Galvão/Metropress

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 19 de outubro de 2018 às 07:57

Presidente do Podemos na Bahia, o deputado federal Bacelar avaliou, em entrevista à Rádio Metrópole, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demorou para definir a candidatura do grupo progressista e foi "muito personalista" ao escolher Fernando Haddad (PT).

"Eu acho que ele foi muito personalista. Uma pessoa, como ele, deve ser muito difícil contradizer pela história e pela situação que ele vive. [...] Ciro poderia estar no lugar de Haddad e [Haddad] ser o vice. Acho que nós das forças progressistas erramos na estratégia e estamos com um grande problema para enfrentar", afirmou.

Bacelar disse, ainda, que é "perigosa" a publicidade de Haddad contra Bolsonaro, que associa o capitão da reserva a uma imagem de autoritário. "É uma propaganda violenta e muito dura. Isso é perigoso. Isso pode dar um reviravolta ou pode dar uma rejeição ao candidato [Haddad]", analisou.

Sobre a candidatura de Álvaro Dias (Podemos) à Presidência, Bacelar apontou três motivos para não emplacar. Segundo ele, o primeiro foi o discurso que "não atingiu o povo". "Aquilo de refundação da República para uma sala de aula e academia é uma tese interessante, mas para o eleitorado fica perguntado 'que zorra é refundação da República'", pontuou.

O deputado afirmou, também, que a maior parte do eleitorado desconhecia Álvaro Dias. Além disso, a eleição foi marcada por uma polarização entre petistas e bolsonaristas.