Política

Bolsonaro diz que vai fechar embaixadas ociosas do Brasil no exterior

[Bolsonaro diz que vai fechar embaixadas ociosas do Brasil no exterior]
Foto : Antonio Cruz/Agência Brasil

Por Marina Hortélio no dia 07 de Novembro de 2018 ⋅ 18:40

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou hoje (7) que vai fechar as embaixadas do Brasil no exterior que estejam ociosas.
 
Ao ser questionado sobre quem vai substituir Aloysio Nunes como ministro das Relações Exteriores, Bolsonaro disse que vai escolher ser alguém "sem viés ideológico" e que está "avaliando vários nomes".
 
Apesar de já ter afirmado que "a Palestina antes precisa ser um Estado para que tenha direito a uma embaixada", o presidente eleito ainda afirmou que o problema da embaixada da Palestina é a proximidade do Palácio do Planalto. "Nenhuma embaixada pode estar assim, tão próxima do presidente da República. Nenhuma, eu falei", ressaltou.
 
O sucessor de Michel Temer ainda manteve o discurso de que o cancelamento do compromisso diplomático entre Brasil e Egito não tem relação com o desejo de mudar a embaixada brasileira em Tel Aviv para Jerusalém. "Essa questão do Egito, pelo que eu sei, não tem nada a ver com o que eu falei durante a campanha", disse Bolsonaro a jornalistas após se reunir com o presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio Noronha.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo ]
Política

Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo 

Por Alexandre Galvão no dia 17 de Outubro de 2019 ⋅ 14:15 em Política

Joice foi escolhida líder do governo em fevereiro, pela indicação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)