Política

Futura ministra da Agricultura estuda ida do Incra e Pesca para a pasta

Atualmente, as estruturas fazem parte de duas secretarias especiais vinculadas ao Palácio do Planalto, mas sem status de ministério

[Futura ministra da Agricultura estuda ida do Incra e Pesca para a pasta]
Foto : Zeca Ribeiro / Agência Câmara

Por Daniel Brito no dia 13 de Novembro de 2018 ⋅ 19:00

A deputada federal e futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-RS), disse hoje (13) que sua pasta deverá absorver setores de outros ministérios, como o Incra, a Pesca e a agricultura familiar ao Ministério da Agricultura.

Atualmente, as estruturas fazem parte de duas secretarias especiais vinculadas diretamente ao Palácio do Planalto, sem status de ministério.

O pedido partiu, segundo a deputada, do próprio presidente eleito Jair Bolsonaro, com quem ela se reuniu pela manhã. "Ele pediu para trazer esse estudo de juntar ao Ministério da Agricultura tudo o que é afim, para ter só um grande ministério", disse.

Ainda de acordo com ela, a incorporação dos setores à pasta da Agricultura ainda está em análise, que poderá ser concluída em até duas semanas.

 

 

 

 

Notícias relacionadas

[ACM Neto nega fusão do DEM com o PSL]
Política

ACM Neto nega fusão do DEM com o PSL

Por Juliana Rodrigues no dia 21 de Outubro de 2019 ⋅ 08:00 em Política

Prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM avaliou que falta maturidade política aos membros da sigla de Jair Bolsonaro