Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Guedes promete distribuição de receitas a governadores em troca de apoios

Política

Guedes promete distribuição de receitas a governadores em troca de apoios

"A linha central é que se der certo, deu certo para todo mundo", afirmou o governador Helder Barbalho (MDB)

Guedes promete distribuição de receitas a governadores em troca de apoios

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 14 de novembro de 2018 às 19:20

Futuro ministro da Economia, Paulo Guedes requisitou ajuda aos governadores na aprovação de reformas no Congresso, especialmente as da Previdência e tributária. Em troca, ele prometeu um tratamento mais igualitário dos governos estaduais e uma nova distribuição das receitas obtidas com a arrecadação de impostos. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo.

Em um almoço organizado pelos governadores eleitos do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), de São Paulo, João Dória (PSDB), e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), Paulo Guedes formalizou o apoio a reformas, de acordo com os governadores presentes.

"Ele sinalizou para uma reforma federativa, envolvendo os governadores, e pediu apoio no Congresso para aprovar as reformas, que os governadores exerçam esse papel de liderança junto às bancadas", declarou o governador eleito do Pará, Helder Barbalho (MDB). "A linha central é que se der certo, deu certo para todo mundo. As pautas no Congresso não devem ser exclusivas do governo federal, mas de toda a federação."