Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Novo chanceler do Brasil diz que que esquerda criou 'ideologia de mudança climática'

Política

Novo chanceler do Brasil diz que que esquerda criou 'ideologia de mudança climática'

Em seu blog, batizado de Metapolítica 17, ele costuma se manifestar sobre o PT, imigração, feminismo e fake news

Novo chanceler do Brasil diz que que esquerda criou 'ideologia de mudança climática'

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 16 de novembro de 2018 às 10:20

Escolhido pelo presidente eleito Jair Bolsonaro como novo Ministro de Relações Exteriores, o diplomata Ernesto Araújo acredita que a "causa ambiental" foi criada por conservadores, mas capturada pela esquerda, que a "perverteu" e transformou na "ideologia da mudança climática". Em seu blog, batizado de Metapolítica 17, ele costuma se manifestar sobre o PT, imigração, feminismo e fake news.

Sobre a condição climática, Ernesto afirmou que os movimentos de esquerda subverteram o tema. “Ao longo do tempo [...] a esquerda sequestrou a causa ambiental e a perverteu até chegar ao paroxismo, nos últimos 20 anos, com a ideologia da mudança climática, o climatismo”, diz o novo chanceler, em trecho do blog.

"O climatismo juntou alguns dados que sugeriam uma correlação do aumento de temperaturas com o aumento da concentração de CO2 na atmosfera, ignorou dados que sugeriam o contrário, e criou um dogma 'científico' que ninguém mais pode contestar sob pena de ser excomungado da boa sociedade", declara Araújo.

Um das promessas do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) é retirar o Brasil do Acordo de Paris, assinado em 2015 e que prevê a redução de emissão dióxido de carbono a partir de 2020. A ideia dele é seguir o exemplo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que saiu do tratado da Organização das Nações Unidas (ONU) dizendo que era ruim para o desenvolvimento econômico de seu país.